Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

Final Fantasy





Final Fantasy é sem duvida uma das mais bem sucedidas franquias do mundo dos games e hoje é dificil imaginar que sua produtora esteve perigosamente perto de fechar as portas no final da decada de 80, mas é verdade. Em 1987 a então Square Co após uma serie de lançamentos mal sucedidos pra o NES, decidiu apostar tudo em um ultimo game. Sob a supervisão de Hironobu Sakaguchi, nascia o primeiro Final Fantasy.
O nome Final Fantasy foi escolhido, pois daquele ultimo jogo dependia o destino da Square e também a carreira de Sakaguchi.
Com 400.000 cópias vendidas o jogo foi um sucesso absoluto no Japão e, dois anos mais tarde, nos Estados Unidos. Junto com Dragon Quest da Enix, se tornou um referencia para todos os jogos subsequentes do genero.


Historia:

A trama do jogo gira em torno do surgimanto dos Guerreiros da Luz (Light Warriors), e sua missão de restaurar os quatro cristais elementais que mantem a estabilidade do planeta, segundo uma antiga profecia. "Quando a escuridão cobrir o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir. Se eles não conseguirem reunir os pedaços da luz, a escuridão irá consumir tudo. Os quatro Cristais nunca irão brilhar de novo...".
As classes e nomes dos quatro guerreiros são definidas pelo proprio jogador no começo da historia, sendo que os Guerreiros da Luz não possuem personalidade ou historia proprias (algo que mudaria a partir de Final Fantasy 2)
Ao Chegarem no reino de Cornelia, o rei pede aos guerreiros da luz que resgatem a princesa sarah das mão do traidor Garland, que a aprisionou no templo do caos. Após derrotarem garland, o vilão é salvo pelos quatro demonios que o corromperam e enviado ao passado. Garland então envia os quatro para ofuturo para corromperem os cristais elementais. provocando o desastre que os quatro herois devem impedir.


Gameplay

No começo é possivel escolher entre 6 classes para cada um dos Light Warriors (o que possibilita 30 combinações diferentes na hora de definir a equipe.) As seis classes são: Fighter (Warrior), Black Belt (Monk), Thief, Black Mage, White Mage e Red Mage, cada uma com seus proprios atributos e caracteristicas e durante o jogo há uma quest opcional na qual é possivel fazer um upgrade nas classes, permitindo acesso a equipamentos mais poderosos. Fighter torna-se Knight, Blackbelt torna-se Master, Thief torna-se Ninja, e Black,White e Red Mages tornam se Black, White e Red Wizards.O sistema de batalha de Final Fantasy introduziu batalhas em terceira pessoa contra inimigos multiplos,  inovações em relação a Ultima e Dragon Quest, que se tornariam o padrão da franquia. 


Dificuldade
Final Fantasy possuí um grau elevado de dificuldade. Ao contrario dos RPGs atuais, salvar é apenas possível nas estalagens ou com o uso de tents (cabanas), e o save não recupera os status negativos como poison. As magias do jogo também eram limitadas, principalmente nos primeiros níveis, e até então ainda não existiam os Ethers para recuperar MPs. Final Fantasy é um jogo desafiador do começo ao fim, então aqui fica o meu conselho.tenha sempre um bom numero de heals e tents e SALVE SEMPRE!!!  

Graficos e Som

Graficos excelentes para a época em que o jogo foi lançado. O mapa  é bastante detalhado, as florestas parecem florestas, a agua parece agua e as pessoas parecem pessoas. o design dos monstros também foi muito bem realizado e os chfes em particualr possuem um design excelente. A trilha sonora do jogo, composta por ninguem menos que Nobuo Uematsu, é uma das melhores de toda a série. As musicas de fundo muito bem colocadas são peça fundamental para criar a atmosfera do jogo. As muscias tema de batalha e da vitoria foram imortalizadas pela Square, estando presentes em todos os jogos seguintes da serie Final Fantasy
Conclusão
O final Fantasy original realmente é um jogo que deixou sua marca na história dos videogames, sendo consagrado como um clássico que resiste até hoje ao teste do tempo. Prova disso são as diversas adaptações deste grande jogo para os mais diversos consoles. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário