Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Dynamite Düx


Lançado em 1988 pela SEGA nos arcades, Dynamite Dux ganhou no ano seguinte uma versão para o master system. O Jogo segue o estilo beat-em-up (ou seja, descer o braço em quem aparecer na frente). A versão para Master System possui diferenças significativas em relação a do arcade devido a menor potencia do console 8-bits da Sega.

Enredo:
A Trama do jogo é a velha historia da donzela em apuros, que embora já manjada  continua bastante popular. No caso de Dynamite Dux, o feiticeiro Achacha sequestra Lucy e a leva para o Mundo Achacha, e cabe ao herói Bin resgatá-la. Um detalhe interessante é que enquanto no Arcade, Bin era simplesmente um bichinho de estimação, junto com o pato vermelho Pin, de Lucy, no Master System ele passou a ser o namorado dela que foi transformado em um pato azul capaz de socar quem aparecer na frente.

Jogabilidade:

Os controles do jogo são simples e fáceis de manusear, um botão para pular (embora não seja muito útil) e um para bater. O jogador encontra  diversas armas (pedra, bomba, bazuca, metralhadora e ate uma arma de agua) enquanto percorre os diversos mundos, tambem é possivel carregar o botão de ataque para desferir um super-soco, o porém é que Bin fica vulneravel a ataques enquanto o soco é carregado.

Gráficos:

Embora os gráficos da versão para master system sejam inferiores ao do arcade, o jogo manteve o estilo cartoon. Os graficos são considerados bons para os padrões do console.  

comparação entre as versões para Master System e Arcade





 
Conclusão

Dynamite Dux é um jogo divertido com grau de dificuldade moderado.   Certamente o desfio que ele oferece vale a pena. O unico porém da versão do Master System é a falta do modo para dois jogadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário