Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alex Kidd in Miracle World






È isso aí gente, já faz um ano desde a criação deste blog, e chegou a hora de falar do primeiro mascote da Sega: Alex Kidd! Pra ser mais preciso.. do primeiro jogo da serie: Alexx Kidd in Miracle World, conhecidissimo de qualquer um que já tenha possuido um Master System devido ao fato de que o jogo vinha incluido na memoria do Master System II. Então vamos lá! Alex Kidd foi criado para ser uma resposta a Super Mario Bros, e apesar de ter obtido consideravel exito no Master System, sua "carreira" como mascote da SEGA durou pouco, graças ao surgimento de um certo ouriço azul em 1991.

Historia


Alex era um garoto aparentemente comum que vivia no pacifico reino de Radactian, até o dia em que o reino é invadido pelas hordas de Janken the Great. O conquistador transformou o Rei Thunder em pedra e sequestrou o herdeiro do trono, Principe Egle (ou Igul dependendo da tradução... o que me leva a pensar que talvez o nome do principe seja Eagle) Alex aprende com um moribundo que ele na verdade é o irmão gemeo perdido do principe e decide livrar o reino da tirania de Janken e seu exercito de demonios e libertar seu pai e irmão cativos. Se não fosse a jogabilidade diferenciada... Alex Kidd seria só um clone do Mario.


Gameplay

Para enfrentar os demonios de Janken, Alex contava apenas com seu punhos.. os quais após anos de treinamento haviam se tornado tão duros que podiam quebrar rochas... e qualquer demonio qeu aparecesse pela frente. Além disso Alex ao longo do jogo pode coletar sacos de dinheiros para comprar itens como Motos, Pedacotpteros.. Jet Skis (convenientemente disponiveis nas fases onde serão mais uteis e o sempre util bracelete de choque. A grande sacada do jogo fica por conta das lutas contra os chefes, realizadas em partidas de Joquempô. Ao longo do jogo alex coleta diversos itens magicos que o ajudam a descobrir mais sobre suas origens.
Graficos e Audio

Graficos excelentes para a epoca. Alex Kidd tem cenarios bem trabalados e detalhados..  demonstrando a capacidade grafica do Master System. A Trilha do jogo é bem agradavel e embora não haja grande variedade as musicas são  agradaveis o bastante para não se toranrem repetitivas para o jogador.

Dificuldade: Dificil. Alex Kidd in miracle World e composto de 17 fases... sendo que alex possui apenas 3 vidas, morre ao ser tocado por qualquer iimigo e o jogo não dispõe de saves ou passwords. Continues estão presentes.. mas não da forma tradicional. Para usar um continue é necessario segurar o direcional apra cima e pressionar repetidas vezes o botão 2 na tela de game over. Ao obter exito o jogador é transportado para o começo do level onde ocorreu o game over... com 400 moedas a menos.  Moral da historia... a SEGA realmente não é fã de continues. Se quer chegar ao fim do jogo.. NÂO MORRA!

Considerações Finais:

Embora Alex Kidd não tenha conseguido fazer frente ao Super Mario nos EUA como a SEGA esperava, fez sucesso o suficiente para que fossem produzidas continuações. De todo modo é inegavel qeu Alex Kidd tem seu lugar na historia dos videogames. Com um enredo divertido.. jogabilidade desafiadora e engraçada e por fim graficos e musicas envolventes. Alex Kidd é um jogo perfeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário