Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Sonic the Hedgehog 2

Devido  sucesso obtido com Sonic The Hedgehog, a produção de sequencia era inevitavel, atanto para o Mega Drive/Genesis quanto para o Master System, assim em 1992 foi lançado Sonic The Hedgehog 2 para o console 8 bits na Europa e no Brasil, EUA e Japão também receberam o jogo, mas como um titulo do Game Gear.

Enredo

Após a derrota do Dr. Eggman no jogo anterior, a paz voltou a reinar em South Island.. porém a ilha se tornou pacifica e monotona demais para Sonic, que decidiu viajar em busca de novas aventuras. Ao retornar de sua viagem, o ouriço descobre que o Dr.Eggman havia voltado e sequestrado seu protegido, Miles "Tails" Prower e exigido que Sonic levasse as "Chaos Emeralds" até Crystal Egg como resgate pelo garoto. Esta jogo marca a primeira aparição de Tails, o jovem parceiro, mecanico e piloto de Sonic.. no papel de refem.  Fala serio.. da pra entender que não daria pra ter o Tails seguindo o Sonic pelas fases como no Mega Drive por conta das limitações Tecnicas do Master System. mas reduzir ele a um simples refem, junto com todos os animais da ilha é piada! No mais segue a mesma formula de qualquer outro jogo do Sonic. Não ganha pontos pela originalidade, mas é um jogo divertido.

Gameplay:

OS comandos e movimentos são os mesmos do jogo anterior.. os seja: nada de Spin Dash. Os loopings e tuneis de velocidade, ausentes no primeiro jogo, estão presentes neste, aumentando a velocidade das fases, e sonic pode recuperar alguns dos aneis perdidos, não ficando assim totalmente vulnearvel após receber dano inimigo. Em algumas fases, Sonic conta com veículos para alcançar areas normalmente inacessiveis, como carrinhos de mina e Asa-Deltas. Porém as fases de bonus, checkpoints e o tradicional bubble shield foram deixados de fora. A transformação em Super Sonic também está ausente. Este é o UNICO jogo do ouriço em que Eggman dá as caras apenas na fase final. Nas 6 zonas anteriores Sonic enfrenta criações do cientista louco, incluindo aí Silver Sonic, que serve como chefe final do jogo caso Sonic chegue até ele com menos de 5 esmeraldas

Graficos e Som:

Em termos graficos não apresenta diferenças com relação ao jogo anterior. A trilha sonora é certamente diferente de qualquer outro jogo do ouriço azul, por um motivo muito simples.. Yuzo Koshiro não compôs as musicas deste jogo, provavelmente por que estava ocupado com a trilha sonora da versão para Mega Drive.

Dificuldade:
Assim como seu antecessor, Sonic 2 é EXTREMAMENTE dificil, principalmente devido a ausencia de checkpoints. (morreu? de volta pro começo da fase!), a absurda quantidade de inimigos, e a quase ausencia de itens. O bubble shield simplesmente desapareceu nesta versão.. e os itens de invencibilidade e vidas extras são extremamente raros. Continues podem ser obtidos em apenas 1 condição... terminar a fase sem perder vidas e com no minimo 77 moedas. Some isso ao fato de que neste jogo as Chaos Emeralds estão muito bem escondidas e que nos boss levels sonic não encontra NENHUM anel e dá pra entender por que este jogo seja talvez o mais dificil do Master System.

Considerações finais

Sonic 2 para o master system não chega a ser um grande jogo, mas está acima da media.. considerando as limitaçoes tecnicas do Master System e do Game Gear. Certamente é um jogo que vale a pena ser jogado.

Bad Ending (SPOILER ALERT: leia.. se tiver coragem)
Streets of Rage 3, Revenge of Shinobi, e Sonic 2 versão 8-Bits.. .todos esses jogos tem 2 coisas em comum... são insanamente dificeis... e possuem Bad Endings de cortar o coração... o objetivo principal do jog é encontrar as Chaos Emeralds para poder resgatar Tails, cert? Então, o que acontece caso sonic derrotar Silver Sonic com menos de 5 esmeraldas? Simples.. o jogo acaba ali... sonic salva a ilha, mas falha em resgatar seu protegido das garras do Dr.Eggman. A ultima cena do jogo neste caso é sonic olhando para o céu noturno, quando a imagem de Tails aparece entre as estrelas... É neste ponto que fica evidente o preço do fracasso: a vida de Tails... chocante não?









Nenhum comentário:

Postar um comentário