Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan

Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of The Foot Clan

Desenvolvedora: Konami
Data de Lançamento: Agosto de 1990
Gênero: Plataforma
Numero de Jogadores: 1

Se a estreia dos Tartarugas Ninjas no NES e no mundo dos videogames foi um completo desastre.. o mesmo não pode ser dito da estreia do quarteto no Game Boy. Fall of The Foot Clan é em muitos aspectos um ótimo jogo, com apenas um defeito.. ser curto demais, com apenas cinco fases.

A Historia do game já é manjada para os fãs dos quatro irmãos, a repórter April O'Neil foi sequestrada pelo clã do pé, liderado pelo maligno Destruidor, cabendo os quatro a missão de resgatá-la. Repetitivo, eu sei... mas a formula funciona muito bem até os dias de hoje, sem contar que a April vivia sendo feita de refém no desenho. Enfim.. para resgatar a repórter os quatro devem atravessar 5 áreas: As ruas e esgotos de Nova York, uma fábrica, um comboio de caminhões, cavernas subterrâneas e o Tecnodromo, enfrentando respectivamente Rocksteady, Bebop, Baxter Stockman, o Destruidor e Krang ao final de cada uma. È isso aí.. o Destruidor neste jogo foi relegado ao papel de subchefe, o que embora seja um pouco decepcionante... não chega a tirar o brilho do jogo.

No decorrer de cada fase, os Tartarugas encontram figuras mais do que conhecidas: Mousers, Foot Ninjas e Roadkill Rodneys.. além de armadilhas e obstáculos próprios de cada cenário.. morcegos, blocos caindo do telhado, bolas de fogo emergindo de buracos, piranhas armadilhas elétricas e por aí vai.

Antes de começar cada fase é possível escolher entre um dos quatro heróis. Neste jogo cada tartaruga corresponde a uma vida e no caso do jogador “morrer” o tartaruga escolhido é capturado. Se todos os quatro forem capturados.. Game Over, sendo que não existem continues. A única forma de resgatar um personagem capturado é através dos bônus escondidos nas fases. São 3 tipos: Um jogo de resta um contra o Krang, no qual o objetivo é deixar apenas uma shuriken sobrando na tela, Um tiro ao alvo no qual o objetivo é acertar seis alvos e um jogo de adivinhar o numero.
È Possível no começo do jogo escolher em qual fase começar, mas o final completo só pode ser visto se os 5 níveis forem completados.

Rocksteady vs Leonardo
Os controles tem uma boa resposta e são bastante simples.. A para pular e B para atacar, não existe diferença entre os quatro irmãos já que as armas aqui só são diferentes na aparência Além do ataque normal, também é possível usar voadoras (B durante o pulo) e Shurikens (B abaixado).
No decorrer dos níveis é possível recuperar energia pegando pedaços de pizza, e eventualmente, caixas de pizza voadoras.

Os Gráficos e som do jogo são simplesmente fantásticos. A trilha sonora é uma parte importante na hora de envolver o jogador e neste caso a Konami não decepciona. Logo de cara, temos como tema da primeira fase a musica tema da série, em todo o seu esplendor, na partes a céu aberto da fase, seguida por uma musica mais sombria para os partes do esgoto. As fases seguintes também possuem temas musicais que combinam com o ambiente, sendo que as musicas não se tornam em nenhum momento repetitivas. Os gráficos são muito bem elaborados, com cenários bem detalhados e facilmente identificáveis e os sprites dos personagens são grandes, detalhados e com designs bastante fieis aos do desenho.

Um dos ninjas prestes a atacar com... um bloco de Tetris!
Por fim, Fall of The Foot Clan é, como já foi mencionado antes, mais curto e consideravelmente mais fácil do que os jogos dos tartarugas lançados até então... e ainda assim desafiador o suficiente para garantir que atravessar os 5 níveis não seja um passeio no parque.

Pelo conjunto da obra, Fall Of The Foot Clan pode ser tranquilamente considerado um dos melhores jogos do Game Boy. Só não é perfeito por ser muito curto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário