Dizer que os jogos do NES eram dificeis era constatar o obvio, em uma epoca em que a falta de recursos graficos era compensada pela jogabilidade (Na maioria dos casos pelo menos). Alguns jogos eram mais dificeis que outros e ,sem exageros, completar um jogo naquela epoca era coisa pra jogador hardcore, pois por mais dificeis que os jogos atuais sejam, naquela epoca morrer, a menos que o jogador alcançasse um checkpoint no meio da fase ou chegasse em um chefe, significava voltar ao inicio do level e o game over siginificava retornar ao inicio do jogo. Continues, quando existiam, eram limitados a no maximo 3 por partida. Saves? Eram recursos presentes apenas em RPG. Terminar um jogo na epoca do nintendo 8-bits significava realmente ter que jogá-lo do inicio ao fim e mesmo atalhos como passwords e warpzones (quando presentes) não garantiam o exito do jogador
Dito isso, é com orgulho que escolhi para meu post inaugural um dos melhores jogos do NES: BAttleToads. Lançado pela Rare em junho de 1991 quendo o mundo se voltava para os consoles de 16 bits, BAttleToads possuia graficos avançados para os padrões do NES. Com bons graficos, boa jogbilidade e boa musica Battletoads tinha apenas um porém que levou muitos jogadores (incluindo eu mesmo) a desistir, o jogo possuia apenas um nivel de dificuldade: Insanamente Dificil.
Historia: O enredo do jogo é simples, Pimple e a princesa angelica foram seqeustrados pela diablica Dark Queen e cabe a Zitz e Rash salvá-los. O jogo é dividido em 4 blocosde niveis, representados por esquemas qeu indicam o trajeto a ser seguido
Graficos:
Como dito anteriormente, os graficos de BatleToads são extremamente avançados para um jogog de NES, os cenarios são bem trabalhados e extremamente detalhados.
Sons
Outro ponto forte do jogo, muito bem compostas as musicas de battletoads refletian muito bem o clima do jogo, indo de musicas suaves em moments mais traquilos das fases, a musicas mais freneteticas nos momentos de tensão
A Famigerada fase Turbo Tunnel. |
Jogo em dupla: Via de regra, jogar em dupla costuma facilitar as coisas durante o jogo, em BattleToads era o oposto, num jogo em que reflexos rapidos e habilidade eram fundamentais, optar pelo modo em dupla era, a menos que ambos os jogadores fossem extremamente habilidosos, uma promessa de frustração. pois ao contrario da mairoia dos beat-em-upsda epoca , Battletoads tinha uma particularidade: quando um dos dois jogadores perdia todas as vidas, o nivel era reiniciado, para desespero do jogador sobrevivente. Nas fases em que replexos rapidos são fundamentais o jogo em dupla aumenta ainda mais o desafio, pois a menos que os dois jogadores tenham uma coordenação perfeita, torna se quase impossivel vencer tais niveis
Conclusão: devido a soma da obra, BattleToads foi um jogo que marcou época, sendo responsavel por colocar a Rare no mapa, é e a prova cabal de qeu um jogo ser antigo não é sinonimo dele ser facil. para os qualquer um qeu se considera um jogador hardcore, battletoads é um desafio obrigatorio.
Conclusão: devido a soma da obra, BattleToads foi um jogo que marcou época, sendo responsavel por colocar a Rare no mapa, é e a prova cabal de qeu um jogo ser antigo não é sinonimo dele ser facil. para os qualquer um qeu se considera um jogador hardcore, battletoads é um desafio obrigatorio.
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